Estudante da Etec Pedro Badran embarca para intercâmbio cultural de um mês nos EUA


No domingo, 4 de setembro, 75 alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) embarcaram para os Estados Unidos para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, ofereceu 600 bolsas de estudo de inglês – foram contemplados 500 alunos e 100 professores de inglês das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.
Com duração de um mês, os cursos intensivos acontecem em Chicago, Portland e Seattle. Nosso aluno, Suemar Pereira Cardoso, ficará em Chicago. O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.
Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA, seguro saúde e ajuda de custo de 400 dólares.
O aluno Suemar foi escolhido dentre todos os formandos do 1ºSemestre de 2011 por ter uma combinação das melhores notas e maior frequência. A comunidade escolar deseja uma excelente estadia e um ótimo aprendizado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Veja Também: