Img_Acordo.jpgRecepção dos novos alunos e o "Trote Solidário"

       
   A coordenação e os professores da ETEC Pedro Badran receberam seus novos alunos de uma forma diferente, priorizando a sensibilização dos jovens para a importância dos estudos na formação de suas vidas e desenvolvendo a capacidade solidária de todos, buscando com isso, a valorização do ser humano como agente capaz de contribuir com o bem comum na sociedade.
No primeiro dia de aula foi realizada uma palestra com o renomado psicólogo Doutor José Carlos Furlan, profissional que atende em Orlândia e Ribeirão Preto. O psicólogo, destacou entre outros assuntos, a fase de transição que os jovens adolescentes estão passando e a importância dos estudos em suas vidas.
Além da palestra, os novos  alunos, juntamente com os discentes dos segundos e terceiros ensino médio, realizaram o “Trote Solidário”, iniciativa que tem como principal objetivo, despertar o sentimento de atuação do jovem na sociedade, através de ações solidárias.
Como resultado do “Trote Solidário” foram arrecadados 120 litros de leite, 77 frascos de detergente e 83 pacotes de sabonete. O leite foi doado para o Hospital do Câncer de Barretos. Os detergentes e sabonetes foram entregues para o Asilo Municipal de São Joaquim da Barra, local onde os alunos dos primeiros ensino médio, fizeram a entrega e aproveitaram para receber e doar “calor humano” aos idosos. Cantaram e se relacionaram com os moradores do asilo.

 

Veja as fotos!

 

 

 

 


 

 

 

 
Veja Também: