Trote solidário é sucesso na Etec Pedro Badran!


Nos dias 17, 18 e 19/03 a Etec Pedro Badran realizou o Trote Solidário com os alunos ingressantes. As entidades selecionadas para o recebimento das doações foram a APAE, a Casinha do Pão e o Asilo São Vicente de Paula.
A APAE é uma instituição conhecida da sociedade que acolhe crianças portadores de necessidades especiais, todavia, na cidade de São Joaquim da Barra também é realizado um atendimento para adultos acima de 30 anos que possuem necessidades especiais. Para o atendimento dessas pessoas não é repassada nenhuma verba governamental, trata-se de uma causa humanitária.
A Casinha do Pão é uma entidade da cidade de São Joaquim da Barra que realiza atendimento socioeducativo com 60 crianças/adolescentes dos Bairros mais carentes da cidade. Tratam-se de crianças em situação de risco e com problemas familiares.
O Asilo São Vicente de Paula acolhe idosos que não têm onde morar ou que a família não consegue prestar os cuidados de saúde necessários.
Não há dúvidas sobre a necessidade de ajuda para essas entidades que acolhem ternamente pessoas e carecem de ajuda da comunidade para continuar realizando suas atividades.
Os alunos foram convidados a colaborar com as referidas instituições realizando campanha para recolhimento de materiais de limpeza, sendo os pais informados disso em reunião com a direção.
Além do mais, foi realizada uma parceria com o Rotary Club da cidade que premiou a turma que mais recolheu produtos com um troféu, e adquiriu materiais de limpeza para doação. O Rotary Club colaborou organizando sob sugestão da escola palestras sobre motivação, família e histórias de superação como a do atleta Helinho do Basquete e do atleta Paraolímpico Thiago Paulino da cidade de Orlândia, sendo que a cada dia algumas turmas foram selecionadas para participar das palestras. Os alunos arrecadaram cerca de 5000 itens, mais de 1500 frascos de detergente, mais de 1000 litros de água sanitária e mais de 2000 rolos de papel higiênico. Além disso foram arrecadados outros itens que não participaram da pontuação da competição como alimentos, creme dental, leite e outros que também serão doados.
Os alunos colaboraram também na ajuda do transporte do material arrecadado até os carros das instituições que, devido ao grande volume tiveram que realizar várias viagens.

Ricardo de Moraes
Orientador Educacional

Fotos: Prof. Luis Gustavo Parada

Veja as fotos!

 

 

 


 

 

 

 
Veja Também: